terça-feira, 4 de janeiro de 2011


A gente passa a vida inteira trançando rumos, errando e seguindo sonhos. E, no final, somos nós contra nós mesmos. Qual o propósito, então? Por que nos fazem ter de passar por todos os problemas que aparecem pelo caminho? A resposta é simples, mas poucas vezes somos capazes de percebê-la. Estamos tão atordoados com essa rotina maluca que vivemos, tão preocupados com o inútil que não podemos parar nem um minuto para pensar nisso. Deixamos de lado, porque é assim que as coisas funcionam para nós, humanos. Nosso lema é o deixar para depois, e se você diz que não se encaixa nesse perfil, meus parabéns, mas de que mundo você veio?
A gente passa a vida buscando algo que nos complete, pois entender que já nascemos inteiros é complexo demais. Se você pensa que já encontrou sua metade da laranja, engano seu: você já é a laranja inteira, meu bem. O nome disso que você está sentindo é amor, e o amor nada tem a ver com frutas, acredite.
A gente passa a vida procurando por perfeição e, se não achamos, ficamos frustrados. A gente esquece que o perfeito é uma questão de ponto de vista, e ponto de vista é algo que não se discute.
A gente nasce, cresce, faz faculdade, casa, tem filhos, netos, bisnetos e, de quebra, guardamos muitos bons momentos em nossa memória. Nós fazemos tantas coisas nesse meio tempo que seria realmente impossível perceber o propósito disso tudo. Mudamos de casa, cidade, país, rumo e não somos capazes de entender que passamos por isso tudo para não termos a infelicidade de dar de cara com nada mais, nada menos que a solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário