terça-feira, 4 de janeiro de 2011





Lembra quando você disse, numa dessas vezes em que eu enlouqueço e falo um monte de merda que, se eu conhecesse o amor tão bem, eu falaria dele com mais respeito? Eu me calei no instante em que você terminou de falar, logo eu, que sempre tenho resposta pra tudo. Tratei de parar com a minha babaquice e simplesmente me rendi. O fato é que, por conhecer tanto o amor, eu me calei. A gente tem que fazer isso de vez em quando, sabe? Ficar quieto pra não falar mais besteira - e você sabe que eu sou mestre nisso. Quando eu te pergunto se, depois de todo esse tempo, você ainda me ama é porque eu sou obrigada a aguentar o peso de incontáveis borboletas no meu estômago, que vivem me lembrando que o que você sente pode ir embora num piscar de olhos. Eu faço todas essas cenas porque é insuportável conviver com a ideia de que, de uma hora pra outra, você pode não me amar mais. E eu sei que te falando todas essas coisas eu contribuo mais ainda pra que isso aconteça, mas eu não consigo evitar. Queria te dizer, meu amor, que por eu conhecer tanto o amor, eu deixei de ser quem era pra ser o que sou hoje, essa pessoa que você conhece irritantemente bem e diz amar. Eu não era tão ridícula assim, não passava os meus dias esperando uma mensagem de “bom dia” e outra de “boa noite”, eu tinha mais o que fazer, meu Deus! Eu não sentia frio na barriga toda vez que eu te via, não esperava um “eu te amo” a qualquer hora do dia e, mesmo que recebesse, não ficava tão feliz como eu fico quando vem de você. Queria te dizer, meu amor, que por eu conhecer tanto o amor, eu fiquei idiota assim, falando um monte de besteira que eu sei que - ainda bem - entra por um de seus ouvidos e sai por outro, temendo o que pode acontecer e enlouquecendo, pelo menos durante cinco minutos, todos os dias que não te vejo. Queria te dizer, meu amor, que por eu conhecer tanto o amor, eu fui capaz de perdoar tudo que, antes, naquele meu outro eu que nunca deixei você conhecer, seria considerado imperdoável. Queria te dizer, meu amor, que eu só conheço tão bem o amor porque você é o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário