quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A arte de dar risada.

Sorrir; rir; gargalhar. É engraçado como não me canso de seguir essa sequência. É engraçado como solto uma risada em cada oportunidade. É engraçado como amo a sensação de dar uma bela gargalhada de doer à barriga. É tudo tão engraçado que dá até vontade de rir mais um pouco. Dizem que devemos viver rindo, afinal é um remédio barato, o que eu concordo, uma risada alivia as tensões, relaxa os músculos, esfria a cabeça e traz uma onda de paz e tranquilidade.
Mas amo rir não só pelo que transmite, mas pelo que representa também. Rir representa felicidade, alegria, bom humor. É como se a felicidade fosse o calor forte, bem forte, e a risada fosse a faísca. Confesso que sempre me pego rindo sozinha, mas nenhuma risada é melhor da que é compartilhada com pessoas que gostamos e amamos, talvez essa risada seja a tal faísca da felicidade, a felicidade de estar compartilhando momentos felizes com pessoas que realmente consideramos.
Na minha lista de prioridades na vida além de viver e amar está rir, porque rir é simplesmente necessário. Precisamos passar a ver a vida com mais graça, mais humor. Porque a grande verdade é que a vida é engraçada e é daí que vem a arte de dar risada, das pequenas coisas.
E quando no fim chegarmos à conclusão de que tudo o que foi vivido valeu a pena, todos olharemos para trás e riremos de tudo o que se passou, de todos os momentos e situações engraçadas. Riremos de tudo com muita alegria, muita alegria e satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário